quarta-feira, 10 de junho de 2015

Patrulha Ambiental promove educação ambiental no Sertão

Por Zeildo Mendes
O grupo Patrulha Ambiental sensibiliza trabalhadores e estudantes sobre a importância do meio ambiente e sua conservação na região e no planeta. Esta foi a temática das palestras realizadas na escola Nova Geração de Araripina-PE, nas empresas Malta e Sucesso e nos canteiros de obras do Parque Eólicos em Marcolândia – PI.

Os palestrantes também abordam os temas do consumo consciente, debatem sobre a importância da biodiversidade, chamam a atenção para o problema dos resíduos industriais e domiciliares e sua destinação ambientalmente correta. Outras discussões versam sobre a poluição dos recursos hídricos, o desmatamento e os processos de desertificação, temas que, particularmente, são de grande relevância para a região.

O grupo ambientalista clama por uma maior mobilização da população em torno da questão ambiental, pautando sua atuação contra todas as formas de degradação do meio ambiente na região do semiárido pernambucano.

Fontes: Marquel Jacob Pereira












Um comentário:

  1. Sou uma técnica agropecuária, graduada em licenciatura em ciências biológicas, apaixonada pelo meio ambiente. Capacitada em agro-ecologia, sou triste por não ter visto o programa dar continuidade. Gostaria muito de conhecer a patrulha ambiental, para trocarmos experiências e quem sabe trabalhar junto. Moro em região semiárida e consequentemente de caatinga e tenho um grande desejo de trabalhar para proteger e garantir a sobrevivência desse bioma tão importante para o nosso país e o mundo.

    ResponderExcluir