quinta-feira, 17 de julho de 2014

SOMOS O QUE COMEMOS: A Terapia Gerson e a cura do câncer

Por Zeildo Mendes
Hoje trago um tema diferente: trata-se da "Terapia Gerson", criada no início do século XX para combater doenças crônicas, entre elas o câncer.
Não tenho qualquer ligação com as áreas de saúde, biologia ou química. O interesse pelo assunto se deu por estar alinhado à ideia de sustentabilidade que defendemos e que é abordada em nossas postagens.
Faço uma constatação, mesmo na condição de leigo: vivemos uma epidemia de câncer e outras doenças com semelhante gravidade.
"A Terapia Gerson é um poderoso tratamento natural que permite que os mecanismos de cura do nosso próprio corpo actuem." Dr. Pedro Martins Simões
Fui e sou refratário a soluções milagrosas, sejam elas de origem religiosa ou advindas de práticas como o curandeirismo. Mas recentemente tomei conhecimento de um documentário que me impressionou profundamente. O vídeo reafirma todos os danos causados pelas poluições e pela perda da qualidade de vida que enfrentamos no planeta ao longo das últimas décadas, propondo uma forma de combate às doenças oriundas desses males da modernidade, dentre elas o câncer.
O documentário "O milagre Gerson" conta a história do médico judeu alemão Dr. Max Gerson e apresenta a fundamentação da "Terapia Gerson", criada em 1928 para o combate a doenças degenerativas, a exemplo do câncer.
Convém dizer que não me submeti, nem conheço pessoas que tenham se submetido ao tratamento. Apenas convido a todos a conhecerem um pouco do tema.  Creio que terão tão boas impressões como eu tive. Não vi nada que possa prejudicar a saúde de alguém, mas certamente essa terapia pode representar uma luz diante do desespero proporcionado por uma doença grave.
A seguir relaciono algumas sugestões de fontes de informações sobre a "Terapia Gerson", em especial o documentário e o blog do Dr. Pedro Martins Simões:
Documentário "O Milagre Gerson" (dublado em português)
Blog do Dr. Pedro Martins Simões – estudioso da Terapia Gerson em Lisboa - Portugal)
http://gerson.org/gerpress/ (Instituto Gerson)
http://www.drplinionutrologia.com.br/gerencial/c2013/?pg=home (Médico brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário