terça-feira, 29 de abril de 2014

CPRH abre inscrições para o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2014

Os interessados em participar do Prêmio VasconcelosSobrinho 2014, promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), têm até o dia 16 de maio para fazer suas inscrições. O Prêmio é concedido anualmente a pessoas físicas, empresas e instituições (governamentais ou não) que promovem a melhoria das condições ambientais ou realizam ações socioambientais.

Pelo segundo ano consecutivo, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, mantendo o conceito de sustentabilidade: o candidato deve acessar o Portal da CPRH (www.cprh.pe.gov.br), preencher corretamente os espaços e enviar o trabalho concorrente. Fotos e vídeos complementares também podem ser enviados, desde que não ultrapassem cinco megabites de informações.
Para o diretor presidente da CPRH, Paulo Teixeira, a realização do concurso não é apenas uma tradição no estado, mas uma forma de incentivar e reconhecer trabalhos e atitudes sustentáveis que priorizem o coletivo e, efetivamente, contribuam para um futuro melhor para todos. "As inscrições pela internet fazem parte desse conceito de sustentabilidade, porque não geram resíduos (papel e CDs), como em algumas edições anteriores", complementa Teixeira.
Em 2014, serão 10 as categorias do Prêmio: Responsabilidade Ambiental, Personalidade do Meio Ambiente, Projetos e Práticas Educacionais, Projetos e Práticas do Ensino Superior, Participação Comunitária, Destaque Florestal, Destaque Nacional, Destaque Imprensa, Destaque Industrial e Destaque Municipal.

A entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho será feita pela CPRH no dia 5 de junho, no Espaço Ciência, como parte das atividades comemorativas ao Dia do Meio Ambiente. Cada projeto poderá concorrer em apenas uma categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário