terça-feira, 6 de agosto de 2013

Contratações Sustentáveis

A palestra "Contratações Sustentáveis" debateu, nesta quinta-feira (1º), a adoção de novos procedimentos nas licitações de sustentabilidade e a implantação do "Guia de Inclusão de Critérios de Sustentabilidade nas Contratações da Justiça do Trabalho". Servidores da casa participaram do evento promovido pela Comissão Socioambiental, que ocorreu na sala de sessões do TRE-PE.
Três analistas judiciários do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região ministraram a palestra. Foram eles: Deyse das Graças Pereira da Silva Mendes, coordenadora de licitações e contratos; Ana Lydia Farias Guerra, especialista em licitações; e Renatto Marcello, chefe da seção de serviço social.
Entre os temas abordados, estiveram as compras públicas sustentáveis e as diretrizes de sustentabilidade para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável. Palestrantes e ouvintes ainda discutiram sobre a prática da logística reversa e os bens de consumo e materiais permanentes.
O evento teve a finalidade de sensibilizar os gestores públicos para a necessidade de revisão e adoção de novos procedimentos nas contratações, que levem à inserção de critérios ambientais e sociais em todos os estágios do processo de compras e de prestação de serviços, adequando-se, assim, à legislação vigente e às políticas de redução de impactos socioambientais. Além disso, procurou evidenciar a importância de a Administração Pública apoderar-se do seu papel de grande indutora do mercado nacional, visto ser a maior consumidora do país.
Disponível em: http://www.tre-pe.jus.br/index-tre.html
02/08/2013 10h58

Nenhum comentário:

Postar um comentário